Murray vence fácil e avança às oitavas de final

Apoiado pela torcida, o britânico ganha do finlandês Jarko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 11h38

O britânico Andy Murray não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga nas oitavas de final do torneio de simples masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Apoiado pela torcida local, o tenista avançou ao derrotar o finlandês Jarko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, nesta terça-feira.

Cabeça de chave número 3 da competição, Murray já havia passado com facilidade pelo suíço Stanislas Wawrinka em sua estreia, aplicando duplo 6/3 sobre o rival, e agora se credenciou para lutar por uma vaga nas quartas de final. E o seu próximo adversário foi definido nesta terça. Trata-se do cipriota Marcos Baghdatis, que horas mais cedo superou o francês Richard Gasquet, 16.º cabeça de chave, por duplo 6/4.

Murray foi finalista de Wimbledon neste ano, caindo diante do suíço Roger Federer na disputa pelo título do Grand Slam cujo tradicional complexo de quadras de grama também servem de palco para o torneio olímpico de tênis em Londres.

Para encaminhar a sua vitória com tranquilidade nesta terça, Murray aproveitou três de oito chances de quebrar o serviço de Nieminen, que não converteu nenhum dos dois break points cedidos pelo britânico. O atual tenista número 4 do ranking mundial ainda converteu 77% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.