Musa da copa promete nudez para celebrar título paraguaio

Larissa Riquelme é sucesso mundo afora sem pisar na África do Sul

Fábio Vendrame, O Estado de S.Paulo

30 de junho de 2010 | 00h00

Os olhos do mundo inteiro estão voltados o tempo todo para os gramados da África do Sul. Certo? Bem, quase sempre. A exceção têm sido os jogos da seleção paraguaia. Quando aqueles bravos jogadores entram em campo, do outro lado do mapa-múndi, mais especificamente em Assunção, capital do Paraguai, fotógrafos e cinegrafistas miram suas lentes em Larissa Riquelme, a musa da Copa.

Pudera. Desde a primeira rodada ela está sempre lá, em meio a milhares de compatriotas na Praça da Democracia, centro de Assunção, a torcer e vibrar por mais um sucesso paraguaio. Tem dado sorte. Uma baita sorte. A equipe cumpre sua melhor campanha em todos os tempos.

E, para Lari, como é carinhosamente chamada, o sonho não pode parar. "Estou muito feliz e orgulhosa por meu país estar entre os melhores do mundo", disse ela ao Estado, ontem, por celular - o mesmo que carrega no decote, "por medida de segurança", como ela própria nos conta.

A namoradinha da Copa diz levar fé mesmo que a seleção paraguaia chegue à final da competição. "Mas não gostaria que fosse contra o Brasil, porque é o segundo país que mais amo. Além disso, vocês brasileiros têm um time muito forte e não quero que ninguém ganhe do Paraguai."

Aos 25 anos, Lari é famosa em seu país. Modelo das mais requisitadas, estampa capas de revista e participa de programas de TV. Agora que alcançou estrelato mundial - sua imagem com as cores vermelha, branca e azul está difundida por sites e publicações ao redor do planeta -, Lari diz que tem planos para voos internacionais. "Fazer ensaios fotográficos, atuar como atriz", diz, sem entrar em detalhes.

A la Diego Maradona, Lari também promete uma loucura caso o Paraguai seja campeão. "Vou desfilar nua na Praça da Democracia com um coração pintado no corpo", revela. Cativante. Los hermanos que nos desculpem, mas já temos para quem torcer caso o Brasil seja eliminado.

Galeria. Veja uma seleção de fotos da musa da Copa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.