Mustafina fatura quinta medalha no Mundial de Ginástica

A russa Aliya Mustafina, de apenas 16 anos, faturou neste domingo a sua quinta medalha no Mundial de Ginástica Artística, em Roterdã, na Holanda. Assim, ela se consagrou como o principal nome feminino da disputa. Já o japonês Kohei Uchimura, de 21 anos, se despediu com a conquista da sua quarto medalha.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 18h04

Mustafina foi campeã por equipes e no individual geral, além de ter faturado pratas no salto e nas barras assimétricas. E neste domingo ela ganhou a sua quinta medalha ao faturar a prata no solo. A australiana Lauren Mitchell ficou com o ouro. E a romena Diana Chelaru completou o pódio.

A romena Ana Porgras foi campeã na trave, enquanto Mustafina terminou apenas em sétimo lugar. A norte-americana Rebecca Bross ficou com a medalha de prata e a chinesa Deng Linlin faturou a medalha de bronze.

Campeão no individual geral, o japonês Kohei Uchimura terminou a disputa das barras paralelas na terceira colocação. Ele também já havia acumulado duas pratas, conquistadas na disputa por equipes e no solo. O chinês Zhe Feng faturou o ouro nas barras paralelas, à frente do compatriota Haibin Teng.

O francês Thomas Bouhail foi campeão no salto, com o pódio sendo completado pelo russo Anton Golotsutskov e pelo bielo-russo Dzmitry Kaspiarovich. O chinês Chenglong Zhang faturou a medalha de ouro na barra fixa. O holandês Epke Zonderland ficou com a prata e o alemão Fabian Hambuechen com o bronze.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.