Na Espanha, Barcelona e Real em ação

MADRI

, O Estado de S.Paulo

10 de setembro de 2011 | 00h00

A rodada do Campeonato Espanhol começa hoje com os dois candidatos ao título em campo. Por causa de seus compromissos no meio da próxima semana pela Copa dos Campeões, Barcelona e Real Madrid vão a campo. O Barça jogará fora de casa contra a Real Sociedad, e o Real Madrid encontrará sua torcida contra o Getafe.

O zagueiro Puyol se recuperou de uma cirurgia no joelho direito e foi convocado pelo técnico Pep Guardiola, mas ficará no banco. A dupla de zaga do Barça será formada pelos volantes Mascherano e Busquets. Pensando no jogo de terça-feira contra o Milan no Camp Nou, o meia Xavi e o atacante David Villa também deverão começar no banco. O meio de campo terá Keita, Iniesta e Fábregas, e o trio ofensivo será Alexis Sánchez, Messi e Pedro.

No Real, que quarta-feira jogará na Croácia contra o Dínamo Zagreb, o técnico José Mourinho não quer saber de poupar ninguém. Como o alemão Khedira está machucado, a dúvida do treinador é se colocará novamente o português Fábio Coentrão ou dará a Kaká a chance de ser titular.

Ontem Mourinho discordou dos que dizem que Real e Barça são os únicos que lutam pelo título. "Não sei quanto ao Barcelona, mas com relação ao Real posso dizer que todos os adversários têm condição de nos tirar pontos." Ele chegou de bom humor à sala de entrevistas, e até brincou com o lateral Marcelo e o zagueiro Pepe, mas não demorou para se irritar. Bastou ouvir duas perguntas sobre Neymar. "Não falo sobre jogadores de outros times. E me incomoda que me façam perguntas sobre um assunto com o qual não tenho nada a ver."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.