Na festa dos 400 jogos, Fred encara Lusa

Três empates seguidos frustraram o objetivo do Fluminense de acumular vantagem para os concorrentes ao título brasileiro que estão na disputa paralela da Libertadores e da Copa do Brasil. Na expectativa de emendar uma sequência vitoriosa, o Tricolor recebe a Portuguesa, às 21 horas, no Engenhão, com um trunfo importante. A motivação do atacante Fred, que vai completar 400 jogos na carreira e a 127.ª participação com a camisa tricolor.

O Estado de S.Paulo

16 de junho de 2012 | 03h04

"Espero uma noite abençoada, com gols e boas jogadas para me dar um bom presente nessa data especial", comentou Fred.

Já a Lusa vem embalada pela vitória sobre o Atlético-GO, que tirou o time pela primeira vez da zona de rebaixamento. Agora com 4 pontos, o time do Canindé respira um pouco mais aliviado.

O técnico Geninho não poderá contar com o atacante Ananias, com lesão na coxa direita. Ricardo Jesus será o substituto.

Inter x Botafogo. As duas derrotas consecutivas motivaram o técnico Oswaldo de Oliveira a fazer alterações no Botafogo. Para o jogo contra o Internacional, hoje, às 18h30, no Beira-Rio, Oliveira barrou dois ídolos da torcida. O meia Maicosuel vai para o banco, ao lado de Loco Abreu. O artilheiro Herrera segue como titular.

"Não tenho intenção de demonstrar força, apenas acho que outros jogadores estão em melhores condições e são mais adequados a este jogo. Eles (Loco e Maicosuel) estão tranquilos. O Loco é equilibrado e inteligente. Fica fácil conversar", disse Osvaldo.

Já o Inter comemora a volta do quarteto titular que servia às seleções brasileira e argentina: Oscar, Leandro Damião, D'Alessandro e Guiñazu.

Cruzeiro x Figueirense. O Cruzeiro entra em campo com esperança de conquistar a terceira vitória no Brasileiro para marcar com festa o retorno a Belo Horizonte, após mais de dois anos atuando no interior do Estado. O adversário é o Figueirense, às 18h30, no Estádio Independência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.