Na final da NHL, Penguins vence Predators e fatura Stanley Cup

Na casa do adversário, time de Pittsburgh fez 2 a 0 e levou bicampeonato

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Pittsburgh Penguins se sagrou bicampeão da NHL, a principal liga de hóquei no gelo do mundo, na noite deste domingo. O Penguins faturou a Stanley Cup pela segunda temporada consecutiva ao derrotar o Nashville Predators por 2 a 0, encerrando a série da final por 4 a 2.

Com o fim da série, o Penguins acumulou seu quinto título na história. Antes venceu em 1991, 1992, 2009 e 2016. E voltou a dar um bicampeão à NHL, o que não acontecia desde a temporada 1997/1998 - o Detroit Red Wings venceu duas vezes seguidas naquele ano.

Patric Hornqvist e Carl Hagelin marcaram os gols da vitória Foto: Frederick Breedon / AFP

PUBLICIDADE

O sexto jogo da série foi marcado pela tensão e pela cautela das duas equipes. Jogando em Nashville, o anfitrião Predators não conseguiu se impor nos dois primeiros períodos. Falhou muito no ataque e deu atenção especial à defesa. Assim, o Penguins também não conseguiu marcar.

A partida acabou sendo decidida nos instantes finais. Faltando dois minutos, os visitantes anotaram com Patric Hornqvist. Desesperado, o Predators partiu para o ataque e abriu o time, facilitando a vida do adversário. E Carl Hagelin marcou de novo para o Penguins, sacramentando a vitória e o título.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.