Na Itália, Hernanes faz um, mas Lazio tropeça

A Lazio não soube aproveitar a chance que teve para encostar no Milan e esquentar ainda mais a briga pela liderança do Campeonato Italiano. Mesmo jogando em casa e com boa partida do brasileiro Hernanes, que marcou mais um gol, o time de Roma não foi além de um empate por 1 a 1 com o Catania. A esperança dos torcedores romanos era grande, uma vez que, na véspera, o Milan também ficou no 1 a 1 com a Sampdoria (Robinho marcou para o Rubro-Negro).

, O Estado de S.Paulo

29 de novembro de 2010 | 00h00

A diferença permanece em três pontos em favor da equipe de Milão. Depois de 14 jogos, a Lazio ocupa a segunda colocação, com 27 pontos, enquanto o Milan soma 30. Assim, a rodada foi interessante para a Internazionale, que goleou o Parma por 5 a 2, chegou a 23 e encerrou longo jejum na competição.

Apesar de jogar fora de casa, foi o Catania que saiu na frente. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Silvestre subiu mais do que a zaga da Lazio e, de cabeça, completou após escanteio. No lance seguinte, foi a vez dos donos da casa darem a resposta. Hernanes puxou contra-ataque e chutou da entrada da área para fazer um golaço. O meia brasileiro quase se tornou herói ao dar belo chute no fim, de fora da área. O goleiro Andujar fez grande defesa. "Tivemos mais posse de bola e domínio territorial, mas não conseguimos transformar isso em gols", analisou o ex-são-paulino, que virou xodó da torcida.

Desencantou. Outro destaque da rodada do Italiano foi o atacante Di Natale. Artilheiro da temporada passada, ele marcou os três gols da vitória por 3 a 1 da Udinese sobre o Napoli, em Udine. O atacante alcançou os oito tentos, um atrás de Cavani e Eto"o, e levou o Udinese aos 20 pontos, na sétima posição. O Napoli está em quarto, com 24.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.