Na Série B, Lusa tropeça diante do Vila Nova-GO

A Portuguesa vacilou na 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, em pleno Canindé, perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova-GO, decepcionando a torcida que foi em bom número ao estádio. Mesmo assim, a Lusa permanece na liderança da competição, com 36 pontos.

, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2011 | 00h00

O único gol do jogo foi de David, aos 10 minutos do segundo tempo. No fim da partida, a Portuguesa ainda ficou com dez jogadores, após expulsão de Mateus. O resultado encerrou uma sequência de sete jogos sem perder da Portuguesa, com seis vitórias e um empate.

Více-líder, a Ponte Preta teve a oportunidade de encostar no rival paulistano, mas desperdiçou a chance. No sufoco, conseguiu o empate por 1 a 1 diante do Boa Esporte (Mancuso marcou para o time de Campinas aos 39 minutos do segundo tempo), em Varginha, e soma 33 pontos.

O Náutico é quem se aproxima, agora, dos ponteiros. Em casa, derrotou o São Caetano por 2 a 1 e, com 30 pontos, subiu para a 3.ª posição. O Paraná fecha o G-4, com 28 pontos. Após sair perdendo para o Guarani, em Campinas, o time conseguiu chegar ao empate por 1 a 1 graças ao gol contra de Jonnathans.

Apesar de ter completado seu quarto jogo sem derrota, o Guarani voltou para a zona de rebaixamento - é o 17.º, primeiro da área de descenso, com 20 pontos. O time paulista foi ultrapassado pelo Icasa, que venceu jogo disputadíssimo em Caruaru: bateu o Salgueiro por 5 a 3.

Dentre os times que lutam para se aproximar do G-4, Goiás, Criciúma e Americana não desperdiçaram a chance de fazer o resultado em casa e derrotaram seus adversários - respectivamente, Bragantino, Vitória e Sport - por 2 a 1.

Na parte de baixo da tabela, o Duque de Caxias conseguiu ontem a primeira vitória no campeonato, ao bater o ASA por 2 a 1, com gols de Léo e Gilcimar. Mas continua muito longe de sair da última posição: tem só 8 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.