Na Star, Scheidt assume ponta na Pré-Olímpica de Vela

A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada teve, neste sábado, o melhor dia de todos na disputa da Pré-Olímpica de Vela, em Brasília. Com um primeiro e um segundo lugares nas regatas realizadas nas raias montadas no Lago Paranoá, os dois assumiram a liderança da competição na classe Star.

AE, Agencia Estado

27 de fevereiro de 2010 | 21h14

Pela manhã, os barcos foram para a água, mas a chuva acabou estragando os planos de todos e levou o vento embora, o que provocou a interrupção da prova. À tarde, nova tentativa e o vento permitiu a realização de duas regatas. Agora, depois de um descarte, Scheidt e Prada somam 12 pontos perdidos em sete regatas, seguidos por Torben Grael/Marcelo Ferreira (13 pp) e Lars Grael/Ronald Seifert (16 pp).

"O dia foi muito bom para nós, apesar das grandes dificuldades enfrentadas. O primeiro e o segundo lugares, junto com o descarte, nos devolveram a liderança, mas foi muito difícil conseguir isso. A primeira regata foi sensacional, com a disputa pelo primeiro lugar entre nós, o Torben e o Lars", afirmou Scheidt.

A Pré-Olímpica de Vela segue até este domingo, quando serão definidos os primeiros colocados de cada classe que receberão o apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para os Jogos Olímpicos de 2012. Scheidt e Prada, por terem conquistado a prata em Pequim, já têm a ajuda garantida.

Tudo o que sabemos sobre:
velaPré-OlímpicaRobert Scheidt

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.