Na Star, Scheidt e Prada vencem Pré-Olímpica de Vela

Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram neste domingo o título da classe Star na Pré-Olímpica de Vela. Eles ficaram em primeiro e quarto lugar nas últimas provas e encerraram a disputa com 12 pontos perdidos, após dois descartes, em nove regatas.

AE, Agencia Estado

28 de fevereiro de 2010 | 18h40

A pontuação de Scheidt e Prada foi a mesma de Torben Grael e Marcelo Ferreira. Porém, eles foram campeões, já que tiveram quatro vitórias contra três dos rivais. Lars Grael e Ronald Seifert ficaram na terceira colocação, com 17 pontos perdidos.

A competição serviu para definir que Torben Grael e Marcelo Ferreira receberão apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor para competições no exterior, na preparação para a Olimpíada de Londres/2012. Como conquistaram a medalha de prata nos Jogos de Pequim, Scheidt e Prada já tinham o apoio garantido.

"Achava que, na Pré-Olímpica, o Torben e o Lars eram os favoritos, porque começaram a velejar aqui", disse Scheidt. "Mas vai ser ótimo ter um adversário talentoso como o Torben, a quem admiro muito", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.