Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Na Stock Car, Duda Pamplona é o pole e Salvador

O piloto carioca foi o mais rápido nos treinos para a corrida desta manhã; Cacá Bueno, líder da temporada, larga em 2º

O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2012 | 03h03

O carioca Duda Pamplona, que ocupa apenas a 23.ª posição no campeonato de Stock Car, surpreendeu e obteve a pole position na etapa de Salvador. Com o tempo de 1min09s843, o piloto da Officer Pro GP se impôs sobre o líder da temporada, Cacá Bueno, da equipe Red Bull.

Bueno sairá em segundo, após fazer sua melhor volta em 1min10s057. A terceira posição ficou com o paulista Allam Khodair, da Vogel Motorsport, que fez 1min10s062.

Por ser disputado em um circuito de rua, estreito, o treino classificatório para a sétima corrida do campeonato teve formato diferente. Os pilotos entraram em grupos de três a quatro na pista, para evitar a formação de tráfego. Os mais bem classificados no campeonato tiveram o direito de serem os últimos a sair para suas voltas lançadas.

Daniel Serra, principal rival de Cacá Bueno na briga pelo título da Stock (tem 95 pontos, ante 99 do líder), foi mal. Com o tempo de 1min10s566, o paulista, também da Red Bull, largará apenas na 13.ª colocação.

O paulista Luciano Burti, defendendo a Itaipava Racing Team, vai largar em quarto lugar (1min10s093). Na fila de trás, em quinto e sexto, estarão Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) e Ricardo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing).

Na quarta fila está Ricardo Maurício (Eurofarma RC), que larga em sétimo. Ao lado dele, Xandynho Negrão (Medley Full Time). Completam os dez primeiros Felipe Maluhy (Medley Full Time) e Thiago Camilo (RCM Motorsports). A etapa de Salvador terá largada às 9h35, com transmissão pela Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.