Nadador britânico bate o recorde mundial dos 50 metros peito

Adam Peaty superou a marca que pertencia a Cameron van der Burgh desde 2009 ao nadar a semifinal do Europeu em 26s62

Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2014 | 16h01

O nadador britânico Adam Peaty bateu nesta sexta-feira o recorde mundial dos 50 metros peito, durante Campeonato Europeu de Natação. Na disputa das semifinais, ele marcou o tempo de 26s62 e estabeleceu a nova marca mundial da prova disputada em piscina longa (50 metros).

Peaty superou o recorde que pertencia ao sul-africano Cameron van der Burgh. Ele completara a distância em 26s67 no Mundial de Roma, em 2009, quando ainda eram permitidos os supermaiôs, banidos no ano seguinte. O brasileiro Felipe França também já foi detentor da marca, antes de Van der Burgh, com o tempo de 26s76.

O nadador britânico, de apenas 19 anos, vem embalado na competição europeia. Antes do recorde, ele conquistou a medalha de ouro nos 100 metros peito, na terça-feira, e ajudara a equipe britânica a ficar em primeiro também no revezamento 4x100 metros medley misto.

Ainda nesta sexta, o francês Florent Manaudou, campeão olímpico nos 50 metros livre, faturou a medalha de ouro nos 100 metros livre. Foi seu terceiro título europeu nesta competição - ainda disputará os 50 metros livre.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoAdam Peaty

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.