Nadal a um jogo da 500ª vitória da carreira

BARCELONA

, O Estado de S.Paulo

23 de abril de 2011 | 00h00

O confronto de hoje contra o croata Ivan Dodig, pelas semifinais do Torneio de Barcelona, carrega consigo a possibilidade de uma marca importante para Rafael Nadal. Se vencer e alcanças sua quarta final seguida na temporada, o espanhol somará a 500.ª vitória da carreira. Para se ter uma ideia do tamanho do feito, o maior ídolo brasileiro do tênis, Gustavo Kuerten, aposentou-se com 358 vitórias. O atual número 1 do mundo ainda tem 24 anos.

Nadal passou ontem com absoluta facilidade sobre o francês Gael Monfils (duplo 6/2). Já Dodig conquistou o melhor resultado de sua carreira ao passar por Feliciano Lopez, em quase duas horas de jogo: 6/4, 2/6 e 6/4.

O outro finalista já tem nacionalidade definida: espanhola. Nicolas Almagro, novo integrante do top 10, desafia David Ferrer, sexto melhor tenista do mundo. Almagro bateu o compatriota Juan Carlos Ferrero por duplo 6/3, enquanto Ferrer passou sem maiores sobressaltos sobre Jurgen Melzer pelo mesmo placar. Se vencer, Ferrer pode ter revanche do Masters de Monte Carlo, no qual perdeu de Nadal na final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.