Nadal será porta-bandeira da Espanha nos Jogos Olímpicos

O campeão olímpico nos Jogos de Pequim-2008 Rafael Nadal será o porta-bandeira da delegação espanhola na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, informou nesta quarta-feira o Comitê Olímpico Espanhol (COE) em sua conta oficial no Twitter.

REUTERS

20 de junho de 2012 | 12h34

"Rafael Nadal (@RafaelNadal), porta-bandeira da equipe olímpica espanhola na abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012", anunciou o COE após a conclusão de uma reunião da junta de federações esportivas para tomar a decisão. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontecerá no dia 27 de julho na capital britânica.

Nadal, atual número dois do mundo, buscará o bicampeonato olímpico nas quadras de grama de Wimbledon, onde na semana que vem também será disputado o terceiro torneio do Grand Slam no ano. O tenista, de 26 anos, conquistou este mês seu sétimo título de Roland Garros, um recorde, e agora tem 11 títulos de Grand Slam no currículo.

Esta será sua terceira participação olímpica. Além do outro em Pequim, ele também esteve nos Jogos de Atenas-2004, na disputa de duplas. O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial, também levará a bandeira de seu país na abertura dos Jogos de Londres.

(Reportagem de Emma Pinedo)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.