'Não tenho ideia de como venci', diz Rossi após ganhar 500 Milhas de Indianápolis

Primeiro novato a vencer as 500 Milhas de Indianápolis após 15 anos, o norte-americano Alexander Rossi saiu com a vitória na 100.ª edição da prova neste domingo e mostrou-se incrédulo com o feito. "Não tenho a mínima ideia de como pude sair vencedor desta prova", comentou o piloto ao deixar o carro após a mais tradicional corrida do automobilismo. Aos 24 anos, ele trocou uma carreira frustrada em equipes pequenas da Fórmula 1 pela glória na Fórmula Indy.

Estadão Conteúdo

29 de maio de 2016 | 18h46

Neste domingo, o piloto chegou a ocupar a 33.ª e última posição na corrida. A vitória só se mostrou possível nas oito últimas voltas, quando o primeiro pelotão precisou parar para reabastecer e Alexander Rossi decidiu usar a estratégia de ir até a linha de chegada com o mínimo possível de combustível.

"Aprecio a conquista porque em um momento da corrida estivemos no 33.º lugar. Apostamos e ganhamos e isso foi o que possibilitou essa vitória. É algo incrível, não tenho dúvida de que mudará a minha vida", acrescentou. A premiação pela vitória somada aos bônus de patrocinadores pode chegar a mais de R$ 7 milhões.

Tudo o que sabemos sobre:
Alexander Rossi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.