Andy Rain/Efe
Andy Rain/Efe

Nas duplas, Roger Federer perde para israelenses está fora dos Jogos

Em parceria com Stanilas Wawrinka, suíço foi eliminado da Olimpíada após 2 sets a 1 nesta quarta

O Estado de S. Paulo

01 de agosto de 2012 | 16h14

LONDRES - O sonho de Roger Federer de conquistar o bicampeonato olímpico de duplas na Olimpíada se encerrou nesta quarta-feira. Em parceria com Stanilas Wawrinka, o suíço foi eliminado dos Jogos de Londres pelos israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7/5) e 6/3, em 1 hora e 39 minutos.

Assim, Federer e Wawrinka, que foi o porta-bandeira da Suíça na cerimônia de abertura da Olimpíada, foram eliminados na segunda rodada da chave de duplas. Campeão de Wimbledon neste ano, o suíço, porém, ainda está vivo na chave de simples de Londres. Nas quartas de final, ele vai enfrentar o vencedor da partida entre o norte-americano John Isner e o sérvio Janko Tipsarevic.

Campeões do Aberto da Austrália em 2008, os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram permanecem na luta pelo título olímpico após superarem os medalhistas de ouro da Olimpíada de Pequim. Nas quartas de final, eles vão enfrentar os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que na primeira rodada venceram os brasileiros André Sá e Thomaz Bellucci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.