Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Nas redes, Corinthians homenageia Mineirinho após título no surfe

Surfista, líder do ranking, é torcedor declarado do time alvinegro

GONÇALO JUNIOR, O Estado de S. Paulo

24 de abril de 2015 | 09h00

O Corinthians comemorou bastante o título do surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, que é torcedor declarado do time alvinegro. A atleta conquistou a etapa de Margaret River, a terceira do Circuito Mundial de 2015, na noite desta quinta-feira, na Austrália.

Por meio de suas redes sociais, o Corinthians postou uma imagem do surfista com uma camisa do clube alvinegro e escreveu: "Os torcedores do Timão estão dominando o cenário do surfe mundial". A mensagem faz referência a outros dois grandes nomes do surfe e que também são torcedores do clube: o último campeão mundial, Gabriel Medina, e Felipe Toledo.

Com a vitória, o brasileiro lidera o ranking mundial com 24.500 pontos e vai vestir a lycra número 1 do mundo na próxima etapa do Circuito Mundial, no Rio de Janeiro, entre 11 e 22 de maio, na Praia da Barra da Tijuca.

A mensagem publicada pelo Corinthians para festejar a conquista do surfista brasileiro foi a seguinte: "Se não é um corinthiano, é outro! Os torcedores do Timão estão dominando o cenário do surfe mundial! Gabriel Medina, Felipe Toledo e... Mineirinho! Há pouco, @adrianodesouza ("Mineirinho") se tornou campeão da etapa de Margaret River, na Austrália, do Circuito Mundial e disparou na liderança do ranking 2015. Parabéns, Mineirinho! #Corinthians #Timão #Fiel #VaiCorinthians".

Às onze da manhã desta sexta-feira Mineirinho agradeceu aos fãs através de uma rede social. "Queria enviar um agradecimento especial à Embaixada Australiana no Brasil e ao Comitê Olímpico Brasileiro - um abraço em especial ao Marcus Freire - por ter me ajudado a conseguir meu visto para a Austrália."

Adriano também lembrou o amigo Ricardo Santos, surfista morto em janeiro deste ano em frente à sua casa, na Guarda do Embaú, Santa Catarina. "Ricardinho, essa foi para você meu anjo da guarda! Sei que você está aqui me olhando e me ajudando! Sinto muito a sua falta!", publicou o campeão em Margaret Rivers. 

Ricardinho ainda é lembrado pela própria organizadora do Circuito Mundial de Surfe, através de publicações fixadas nas páginas do Facebook e do Twitter. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.