Natação brasileira cria torneio para obtenção de índice

Em meio à realização do Campeonato Brasileiro Sênior e do Torneio Open de Natação, concomitantemente, no Parque Aquático Maria Lenk, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a realização de mais um evento para que os nadadores brasileiros obtenham índice para os Jogos Olímpicos de Londres. Com isso, sobe de oito para nove o número de competições classificatórias. Três ainda serão realizadas.

AE, Agência Estado

15 de dezembro de 2011 | 16h04

O novo torneio é a Tentativa de Índice, que vai acontecer entre os dias 9 e 12 de maio de 2012. Com isso, o Troféu Maria Lenk (Campeonato Brasileiro Absoluto do primeiro semestre), que deveria ser em maio, foi antecipado para o período entre 24 e 29 de abril. Antes, entre 14 e 18 de março, os nadadores têm a chance de obter o índice olímpico no Campeonato Sul-Americano, em Belém, no Pará.

As mudanças no calendário foram explicadas pelo supervisor técnico de natação da CBDA, Ricardo de Moura. "A Tentativa de Índice será apenas para as provas que não tiverem seus dois atletas definidos. Vimos que a Tentativa Mundial realizada em abril deste ano foi muito interessante por diversos aspectos. Também vamos mudar o programa de provas para o Maria Lenk. Como é uma seletiva importante, voltará a ter final A e B. A intenção é poupar os atletas tirando a semifinal", revelou ele.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoLondres-2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.