NBC bate recorde ao vender US$1 bi em anúncios para Olimpíada

A empresa NBCUniversal, que controla os canais pagos e abertos da rede NBC, afirmou nesta quarta-feira que arrecadou a quantia recorde de 1 bilhão de dólares com a venda de cotas de publicidade televisiva e digital para a Olimpíada de Londres. A rede não revelou, no entanto, se terá lucro com a cobertura dos Jogos.

Jill Serjeant, Reuters

25 de julho de 2012 | 20h07

A cifra, que inclui a publicidade em todas as plataformas NBCUniversal envolvidas na transmissão da Olimpíada, inclusive a Internet, é cerca de 150 milhões de dólares superior ao valor vendido para os Jogos de Pequim2008.

A NBCUniversal, unidade do grupo Comcast, pagou 1,18 bilhão de dólares pelos direitos de transmissão do evento, que começa oficialmente na sexta-feira. A rede promete 5.535 horas de transmissões nos seus canais abertos e pagos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.