NBC tem recorde de audiência nas Olimpíadas

O fato ocorreu durante as quatro horas de transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos, nesta sexta

Reuters

28 de julho de 2012 | 16h51

A NBC começou a sua cobertura das Olimpíadas de Londres com recorde de audiência, apesar das reclamações dos americanos, de que eles tiveram que esperar horas para assistir à cobertura televisiva da cerimônia de abertura. A NBC disse no sábado que, de acordo com os dados iniciais de audiência, a sua transmissão de quatro horas da cerimônia de abertura alcançou a maior audiência da TV americana para uma Olimpíada que acontece fora do solo americano.

A rede de TV, que atrasou a transmissão da cerimônia de abertura até o seu horário nobre à noite, disse que a audiência de sexta-feira foi cerca de sete por cento maior do que os 34,9 milhões que assistiram à cerimônia de abertura de Pequim, em 2008. Os números exatos devem ser divulgados no sábado, mas espera-se que a audiência fique em patamar inferior ao das Olimpíadas em Los Angeles e Atlanta.

A NBC Universal pagou 1,18 bilhões de dólares pelos direitos de transmissão da Olimpíada de Londres, nos EUA. Ela está transmitindo todos os eventos esportivos ao vivo, online e aumentando a sua cobertura televisiva nos jogos de 2012, para mais de 5.500 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.