Nelsinho Piquet vence prova em categoria da Nascar

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet conseguiu neste sábado a sua primeira vitória na Truck Series, uma das categorias menores da Nascar, ao ganhar a 12ª etapa da temporada, no circuito oval de Michigan, nos Estados Unidos. E o resultado foi ainda mais especial porque ele correu com um capacete em homenagem ao pai, o tricampeão mundial Nelson Piquet, que completou 60 anos de idade na sexta-feira.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 17h10

Com o feito inédito deste sábado no oval de Michigan, Nelsinho Piquet se tornou o segundo piloto de fora dos Estados Unidos a vencer uma etapa na história da Truck Series, juntando-se ao canadense Ron Fellows. Agora, o brasileiro subiu para o oitavo lugar no campeonato, com 392 pontos - está 57 atrás dos norte-americanos Timothy Peters e Ty Dillon, que aparecem empatados na liderança.

Depois da polêmica passagem pela Fórmula 1, onde correu pela Renault em 2008 e 2009, Nelsinho Piquet está em sua terceira temporada na Nascar, sempre nas categorias menores - a principal divisão é chamada de Sprint Cup. Antes dessa primeira vitória na Truck Series, ele já tinha vencido uma prova na Nationwide Series, em junho, no circuito de Elkhart Lake, também nos Estados Unidos.

Tudo o que sabemos sobre:
NascarNelsinho Piquet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.