Neil Hall/Reuters
Neil Hall/Reuters

Neta da rainha troca de cavalo para ir à Olimpíada

14.ª na linha de sucessão da coroa, Zara Phillips é tida como favorita ao ouro no CCE

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 13h07

Dentre as estrelas dos Jogos Olímpicos de Londres está Zara Phillips, que, na ausência de um título real, é mais conhecida no meio esportivo como "neta da rainha". Em casa, a amazona fará a sua primeira participação olímpica no CCE (Conjunto Completo de Equitação) e é esperança de medalha para a Grã-Bretanha

A neta mais velha da Rainha Elizabeth, por ser filha de uma filha da monarca não merece título real, apesar de ser a 14.º da linha de sucessão. Mas isso não tira ela dos holofotes, principalmente porque é casada com Michael Tindall, um dos ídolos da seleção de Rugby inglesa.

Campeã mundial em 2006, ela precisou trocar de cavalo para competir em Londres. Toytown levou ela ao título em Aachen, sofreu lesões às vésperas dos Jogos de Atenas e Pequim, deixando ela de fora das duas competições. Agora, aos 31 anos, ela vai com High Kingdom ("reino alto", na tradução para o português) para a Olimpíada.

"No nosso esporte, nem tudo sai como planejado. Nosso plano A nem sempre acontece, então você tem que estar preparado para seguir adiante. É assim com trabalhar o cavalo e tentar levá-lo ao topo de novo", comenta Zara.

A amazona é tida, junto com Michael Jung, da Alemanha, como favorita ao ouro no CCE olímpico. Zara não é a primeira da família a competir numa edição dos Jogos. A sua mãe, a princesa Anne, participou da Olimpíada de Munique/1976. Seu pai, Mark Phillips, é o atual técnico do time norte-americano de CCE e também foi atleta olímpico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.