Neuer desfalcará Alemanha em amistoso contra a Itália

O goleiro Manuel Neuer vai desfalcar a seleção da Alemanha no amistoso desta terça-feira contra a Itália por causa de um problema estomacal. A Federação Alemã de Futebol explicou que o jogador foi liberado da seleção após o diagnóstico dos médicos da equipe.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

28 de março de 2016 | 14h00

Neuer, de 30 anos, é titular absoluto da seleção da Alemanha. Sem ele, o favorito para receber uma chance na equipe no amistoso é Marc-Andre ter Stegen, do Barcelona. As outras opções à disposição do técnico Joachim Löw são Bernd Leno e Kevin Trapp.

Além de Neuer, outro possível desfalque da Alemanha diante da Itália é Sami Khedira. Afinal, o volante da Juventus ficou de fora do treinamento desta segunda-feira, na véspera do confronto em Munique entre duas seleções tetracampeões mundiais. Benedikt Höwedes e Jerome Boateng, ambos lesionados, nem foram convocados por Löw, que perdeu Bastian Schweinsteiger durante os treinamentos.

Após ser batida por 3 a 2 para a Inglaterra, depois de abrir 2 a 0 no último sábado, a Alemanha tentará reagir diante de mais um tradicional adversário, além de diminuir os questionamentos sobre a sua força, pois perdeu seis das 16 partidas que disputou depois que foi campeã mundial em 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.