New Orleans Saints faturam o Super Bowl pela 1.ª vez

Contrariando todos os prognósticos dos especialistas norte-americanos, o New Orleans Saints conquistou neste domingo o título do Super Bowl XLIV ao derrotar de virada o Indianapolis Coltas por 31 a 17, no Sun Life Stadium, em Miami. Essa é a primeira vez que a franquia fatura a taça em sua história, iniciada em 1967.

AE, Agencia Estado

08 de fevereiro de 2010 | 01h17

Liderado pelo quarterback Drew Bress, eleito o melhor jogador da partida decisiva da NFL, o New Orleans saiu de uma desvantagem de 10 a 0 ao final do primeiro período para, aos poucos, conseguir a virada. No intervalo, quando ocorreu o show da banda The Who, o placar apontava 10 a 6 para o Colts. No entanto, a partir daí, só deu Saints.

No terceiro período, depois de permitir um touchdown (sete pontos) do adversário, um outro touchdown e um field goal (três) foram suficientes para deixar a equipe de Nova Orleans a apenas um ponto atrás.

No período final da partida, mais um touchdown e uma conversão de dois pontos fez a partida ficar em 24 a 17 para o Saints e toda a pressão sobre o Colts. A três minutos do final, o lance decisivo do jogo. O quarterback Peyton Manning, eleito o melhor jogador da temporada, foi interceptado por Tracy Porter, que correu 74 jardas para fazer o touchdown e selar a vitória de New Orleans.

O título do Super Bowl eleva ainda mais o sentimento de orgulho da cidade de Nova Orleans, destruída pelo furacão Katrina em agosto de 2005 e levantada com a ajuda de muitas pessoas e entidades. Essa é também a primeira conquista importante de uma equipe da cidade, que nunca havia ganhado nada nos esportes mais populares (basquete, beisebol, futebol americano e hóquei no gelo) dos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.