Newcastle renova com técnico Alan Pardew por oito anos

No país em que Alex Ferguson e Arsène Wenger vêm se mantendo à frente de Manchester United e Arsenal, respectivamente, por um longo período, o Newcastle deu mostras nesta quinta-feira de que pretende seguir o mesmo caminho. A diretoria do clube anunciou a renovação contratual do técnico Alan Pardew e toda sua comissão por oito anos, até o fim da temporada 2019/2020.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2012 | 12h24

Em comunicado divulgado no seu site oficial, o Newcastle explicou que a decisão de propor um longo contrato ao treinador, que chegou ao clube em 2010, visa dar-lhe estabilidade. "O clube o premiou com um longo contrato para garantir que ele tenha a estabilidade necessária para alcançar sucesso consistente no Campeonato Inglês e nas competições europeias".

Diretor do clube, Derek Llambias admitiu que o sucesso de Ferguson e Wenger à frente de suas equipes serviu como inspiração. "Se você olhar para clubes como Manchester United e Arsenal, Alex Ferguson e Arsène Wenger têm mostrado que a estabilidade lhes dá a melhor plataforma para alcançar o sucesso, e este é o modelo que queremos alcançar aqui".

Pardew chegou ao Newcastle em 2010, logo após a conquista do Newcastle na segunda divisão inglesa. Desde então, tem comandado um trabalho de recuperação no clube, que conseguiu a quinta colocação no Campeonato Inglês da temporada passada e garantiu vaga na atual edição da Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.