Neymar comanda virada do Brasil contra Bielorrússia por 3 x 1

Com duas assistências e um lindo gol de falta, o atacante Neymar foi o destaque da seleção brasileira, que derrotou a Bielorrússia por 3 x 1, de virada, neste domingo, confirmando a segunda vitória e a classificação às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.

Reuters

29 de julho de 2012 | 13h05

"Foi uma prova de fogo, mas o time se comportou muito bem", declarou Neymar após a partida.

Depois de um triunfo apertado por 3 x 2 na estreia diante do Egito, o técnico Mano Menezes mexeu na equipe, colocando o atacante Alexandre Pato no lugar de Leandro Damião.

O jogador do Milan não decepcionou e marcou, de cabeça, após cruzamento de Neymar, o primeiro gol do Brasil aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o time perdia por 1 x 0. 

A Bielorrússia abriu placar logo aos 8 minutos, em um toque de cabeça do brasileiro naturalizado bielorrusso Renan, que estava sozinho dentro da área, evidenciando o problema de marcação da defesa brasileira, que já havia falhado no primeiro jogo.

No segundo tempo, os brasileiros pressionaram em busca do gol da vitória e conseguiram aos 20 minutos, em uma bela cobrança de falta de Neymar, que liderou as investidas do ataque brasileiro.

A equipe de Mano Menezes teve 69 por cento de posse de bola e finalizou 19 vezes, contra apenas cinco do adversário.

O meia-atacante Oscar teve chance de ampliar o marcador, em uma boa cobrança de falta, a 2 minutos do fim, mas o goleiro fez a defesa.

Nos acréscimos acabou saindo o gol do recém-contratado pelo Chelsea, que completou com um chute de primeira uma ótima jogada de Neymar, com direito a passe de calcanhar para Oscar fazer 3 x 1.

O Brasil, que busca em Londres sua primeira medalha de ouro olímpica no futebol, encerra a participação na primeira fase contra a Nova Zelândia na quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.