PUBLICIDADE

Publicidade

Neymar é centro de confusão no Ceará

Após derrota por 2 a 1, atacante santista discute com adversário, vê tumulto generalizado e diz no Twitter estar 'cansado de tudo'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Jarbas Oliveira/Pagos

Pavio curto.

Neymar está irritado

FORTALEZA - O

Santos

perdeu por 2 a 1 para o

Ceará

Publicidade

PUBLICIDADE

, ontem, no Castelão, em Fortaleza, pelo Brasileiro. Mas a história do jogo não terminou nos 90 minutos de bola rolando. Uma confusão, que teve o atacante

Neymar

como protagonista, tomou conta do gramado assim que o árbitro Héber Roberto Lopes apitou o fim da partida. Depois de muito bate-boca, empurra-empurra e da reclamação do meia Marquinhos, que disse ter sido agredido nas costas por um policial, Neymar postou em seu Twitter frase que demonstra seu descontentamento. "Chateado, estou cansado de tudo".

JOGO - Leia como foi Ceará 2x1 Santos

Classificação

Resultados

VOTE - Neymar deve continuar driblando?

Publicidade

O desentendimento entre a estrela santista com os adversários pôde ser notado durante todo o jogo. Enquanto o atacante reclamava constantemente da violência e das seguidas faltas que recebia da marcação cearense, os jogadores adversários rebatiam ao acusar Neymar de ser cai-cai. Até o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, quando ainda dirigia o Corinthians, dizia que Neymar precisava ter atitudes mais responsáveis. O puxão de orelha aconteceu após o garoto ter dado um chapéu no zagueiro Chicão coma bola parada.

No final, em vez de se dirigir ao vestiário do Castelão, Neymar começou a discutir com o volante João Marcos. "Não pode encostar nele, estou só marcando", dizia o atleta do Ceará.

Diante do bate-boca, outros jogadores se aproximaram, o que aumentou a confusão. Policiais militares, muito deles armados, entraram no gramado. Foi nesse momento que Marquinhos disse ter sido agredido. "O comandante viu que fui agredido e fez assim para segurar o seu comandando. Um rapaz da imprensa também viu. O povo não merece um policial tão desqualificado como esse", esbravejou Marquinhos.

Jogadores santistas correram em direção ao policial acusado. Com o dedo em riste, o atacante Marcel apontava para ele. Pressionado, o PM correu para o vestiário. Responsável pelo policiamento, o capitão Andrade disse que não viu a agressão. "Não vi nada. Quero saber o que houve, vou esperar apaziguar e tomar providências", afirmou.

Cabeça quente. Mesmo depois de tomar banho, Neymar se mostrava irritado. Ao ler mensagem no Twitter de um ex-assessor seu, o qual dizia que o atacante ainda precisava aprender muitas coisas, o jogador rebateu. "Tem que aprender o que?? Tu que tem que aprender rapa ! (sic)", escreveu. E finalizou o desabafo com outra postagem. "E outra eu aprendo todo dia !"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.