Neymar é o quarto atleta olímpico mais seguido em redes sociais

Atacante brasileiro tem quase 11 milhões de seguidores no Twitter e no Facebook

O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2012 | 11h28

Vaiado pela torcida em um amistoso na Inglaterra e alvo de críticas do técnico do Egito, adversário derrotado na primeira partida da seleção olímpica de futebol masculino, o atacante do Santos Neymar, pelo menos nas redes sociais, é um ídolo incontestável.

Com quase 11 milhões de seguidores nas suas contas oficiais do Twitter e do Facebook, o camisa 11 do Brasil é o quarto atleta olímpico mais acompanhado nessas comunidades on-line.

À frente dele, neste ranking, estão apenas atletas com carreiras consolidadas e que já participaram dos Jogos Olímpicos.

Em primeiro lugar, com 17,5 milhões de fãs, está o superastro do basquete norte-americano LeBron James, seguido por seu colega Kobe Bryant, com 13,6 milhões de seguidores. Em terceiro, está o tenista número 1 do mundo Roger Federer; 11,2 milhões de pessoas acompanham suas atualizações nas redes sociais.

O também tenista Rafael Nadal, cortado dos Jogos nos últimos momentos por causa de uma contusão, também tem (pouco) mais seguidores do que Neymar, nos números consolidados pelo Athlete´s Hub, um dos sites oficiais da Olimpíada de Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.