Neymar e Paulinho disputam prêmio de melhor do torneio

Dois brasileiros estão entre os seis principais craques da Copa das Confederações. Ontem, a Fifa anunciou que Neymar e Paulinho estão entre os melhores do torneio. O outro finalista de hoje, a Espanha, também conta com dois representantes na lista da Bola de Ouro: Iniesta e Sérgio Ramos. A classificação ainda conta com o italiano Pirlo e o uruguaio Luiz Suárez.

O Estado de S.Paulo

30 de junho de 2013 | 02h07

O Estado revelou ontem que Neymar lidera a avaliação do grupo técnico da Fifa que, agora, apresentou os nomes aos jornalistas credenciados. Uma votação ocorrerá até o final da decisão para determinar o vencedor.

Neymar foi o melhor em campo em três jogos seguidos, algo inédito na Fifa, enquanto Paulinho garantiu a vitória do Brasil contra o Uruguai. Do lado espanhol, Iniesta e Ramos têm sido os motores dos campeões.

Para evitar saias-justas, a Fifa ampliou a votação a fim de evitar polêmicas como ocorreu em 2006, quando Zidane foi eleito o melhor da Copa, mas acabou expulso na final e a França perdeu o título para a Itália. / JAMIL CHADE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.