Neymar usará o número 70 em homenagem ao Rei

Neymar foi o escolhido pela torcida do Santos para homenagear Pelé no jogo de amanhã, contra o Grêmio Prudente, na Vila Belmiro, às 18h30. Com 73% dos votos na eleição pela internet, o atacante ganhou a honra de usar a camisa 70, em alusão ao septuagésimo aniversário do maior jogador da história, festejado hoje. Todas as camisas do time terão um selo comemorativo da data.

Sanches Filho / SANTOS, O Estado de S.Paulo

23 de outubro de 2010 | 00h00

A eleição teve um total de 5 mil votos, que foram encaminhados por e-mail ao site oficial do Santos. Arouca e Léo foram o segundo e o terceiro colocados, com 11% e 7%, respectivamente.

Pelo título. Está muito mais fácil do que se imagina para o Santos ganhar o Campeonato Brasileiro e realizar a proeza de conquistar a tríplice coroa, repetindo o feito do Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo em 2003. Pelo menos nas contas do técnico Marcelo Martelotte. Apesar da diferença de 6 pontos para o líder Cruzeiro, o treinador interino dos Meninos da Vila acha que com seis vitórias nos oito jogos restantes o time levanta a taça.

"Precisamos de seis vitórias, eu acredito", afirmou Martelotte, referindo-se à pontuação necessária para ultrapassar Corinthians, Fluminense e Cruzeiro.

O otimismo de Martelotte começa pela vitória dada como certa contra o pior time do Brasileiro, o Grêmio Prudente. "Na verdade, a rodada será favorável ao Santos, se confirmarmos esse favoritismo teórico. Esse tipo de jogo aumenta muito a nossa responsabilidade, porque todos consideram que o Santos já somou os três pontos."

Martelotte confirmou a equipe com 3 atacantes - Zé Eduardo, Neymar e Keirrison, que voltou a mostrar bom condicionamento. "Agora estou 100% fisicamente e só falta mesmo ritmo de jogo", comentou Keirrison.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.