Gregory Shamus| AFP
Gregory Shamus| AFP

NFL anuncia parceria com o Twitter para transmissão de jogos

Serão dez partidas do Thursday Night Football transmitidas com exclusividade via streaming

Andreza Galdeano, O Estado de S. Paulo

09 de abril de 2016 | 16h54

Os fãs da NFL têm mais um motivo para comemorar. A partir da próxima temporada poderão acompanhar ao vivo os jogos da Liga de Futebol Americano com transmissão por streaming, todas as quintas-feiras, pelo Twitter. A parceria foi anúnciada oficialmente no próprio microblog  do mandarário da Liga, Roger Goodell. "O Thursday Night Football será transmitido por streaming pelo Twitter, os fãs verão mais disso", escreveu.

As transmissões esportivas por streaming estão criando um novo cenário. Netflix, Google e até a Apple cogitam seguir os mesmos passos do Twitter e Youtube. Esse assunto está tirando o sono das emissoras, que agora se veem obrigadas a fechar grandes contratos com os clubes para não perder a exclusividade.

Concorrentes do Twitter na busca pela parceria com a NFL, as conceituadas Verizon, Yahoo!, Amazon e o popular Facebook perderam a disputa. Os valores da negociação não foram revelados mas, na temporada passada, a Yahoo pagou o valor de US$ 17 milhões (R$ 62 milhões) pela transmissão de um jogo entre Jacksonville Jaguars x Buffalo Bills.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.