Mark Blinch / Reuters
Mark Blinch / Reuters

NHL irá propor reinício da temporada com playoffs contendo mais equipes

Liga considera fazer jogos em oito ou nove cidades para evitar muitas viagens dos times

Redação, Estadão Conteúdo

23 de maio de 2020 | 17h16

A liga norte-americana de hóquei sobre gelo (NHL) irá propor nesta semana ao sindicato de jogadores um plano para reiniciar a temporada com playoffs ampliados, de 16 para 24 equipes, informou a imprensa americana.

A competição, suspensa em 12 de março devido à pandemia do novo coronavírus, quando faltavam três semanas para concluir a temporada regular, debaterá o plano com a associação de jogadores (NHLPA), informaram a ESPN e a Sportsnet no Canadá.

O formato proposto aumentaria de 16 para 24 o número de equipes classificadas para os playoffs. Os quatro primeiro colocados da Conferência Leste e Oeste não teriam que disputar uma primeira rodada do mata-mata. As outras 16 equipes, classificadas entre a 5.ª e 12.ª colocação de cada conferência, competiriam entre elas em séries melhores de cinco jogos.

A partir da segunda rodada seriam disputadas eliminatórias clássicas em melhores de sete jogos até que um campeão fosse coroado com a Stanley Cup. O plano contempla jogos sem torcida nas arenas, mas não esclarece quais seriam as sedes.

O comissário da NHL, Gary Bettman, declarou na última segunda-feira que a liga estuda oito ou nove cidades que poderiam sediar os jogos, onde ficariam concentrados os jogadores em um ambiente controlado para evitar riscos com viagens. Uma fonte da NHL afirmou à ESPN que a ideia seria usar somente duas sedes, uma para os clubes do Leste e outra para o Oeste.

Tudo o que sabemos sobre:
hóqueicoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.