Publicidade

Nicole Pacelli já tem pódio garantido no Pan, mas quer ouro nas ondas peruanas

Brasileira derrota colombiana Isabella Gomez, garante medalha, mas promete: 'Não vim aqui para ser bronze'

PUBLICIDADE

Por Paulo Favero
Atualização:

Nicole Pacelli garantiu no mínimo a medalha de bronze na competição de SUP Wave (surfe em stand up paddle nas ondas) dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Em Punta Rocas, ela superou a colombiana Isabella Gomez e agora vai enfrentar neste sábado a peruana Vânia Torres para tentar chegar à final do evento.

"Já garanti a medalha de bronze, estou muito feliz. Mas não vim aqui para ser bronze. Essa bateria me deu muita confiança e mostrou que eu consigo uma medalha melhor, se Deus quiser um ouro", avisou a surfista, que foi melhor na disputa com a colombiana e contou com um pouco de sorte no final.

Nicole Pacelli já tem pódio garantido no Pan, mas quer ouro nas ondas peruanas. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

Nicole estava vencendo, com duas boas ondas, mas então sua adversária acabou se desprendendo da prancha, que foi parar longe. Faltavam alguns minutos para o fim da bateria e ela não teve como virar o jogo. "Sabia que a bateria seria bem difícil, disputo com a Isi no Circuito Mundial, mas consegui pegar duas boas ondas", contou a brasileira.

Segundo as previsões, o mar vai crescer um pouco neste sábado, o que é bom para Nicole, que neste ano foi indicada para o Oscar das Ondas Grandes. "Fui indicada ao Big Wave Awards, fiquei em segundo na maior onda feminina da temporada. Eu me garanto bem no mar grande, gosto, e estou preparada para todas as condições. Estou bastante confiante", afirmou.

Ela também festejou o bom resultado do Time Brasil no surfe até agora, com a conquista de dois pódios no SUP Race. Lena Guimarães foi ouro e Vinnicius Martins ficou com a prata. Além deles, Chloé Calmon já tem no mínimo o bronze no longboard. "Está sendo super positivo. Já tivemos uma de ouro e uma de prata nas primeiras disputas e isso mostra a força do nosso surfe", avisou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.