No ano da Copa do Mundo, cinco grandes lançam 3.ª camisa amarela

Corinthians, Santos, Coritiba, Bahia e Inter escolheram a cor do uniforme da seleção para vestir em 2014

AE, Agência Estado

04 Fevereiro 2014 | 16h44

SÃO PAULO  - Cinco grandes clubes brasileiros que têm suas camisas fornecidas pela Nike lançaram oficialmente nesta terça-feira seus respectivos uniformes número 3, todos com predominância da cor amarela, em iniciativa que visa homenagear a seleção brasileira no ano em que o País abrigará a Copa do Mundo pela segunda vez em sua história. Santos, Corinthians, Internacional, Coritiba e Bahia tiveram os seus novos modelos apresentados e os mesmos estarão à venda nas lojas a partir do próximo dia 12, sendo que a pré-venda dos modelos já começou.

Entre as camisas reveladas nesta quarta, a do Santos é a que mais preserva as cores originais do clube, com o preto e o branco em "V" no alto do uniforme dividindo espaço com o amarelo. Já os uniformes dos outros grandes tiveram apenas golas e mangas, além de obviamente os seus respectivos símbolos, com as cores oficiais dos times mantidas.

A Nike promoveu o lançamento simultâneo das camisas e exaltou a importância da valorização da cor que está historicamente ligada à seleção pentacampeã mundial.

"Quando a torcida vê o icônico e impactante amarelo da camisa da seleção brasileira dentro de campo, ela sabe que nada mais que um futebol fenomenal virá. Usando esse mesmo amarelo vibrante, nós criamos os novos terceiros uniformes para os nossos clubes parceiros, homenageando o estilo de jogo único do Brasil", afirmou Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike do Brasil, por meio de comunicado distribuído nesta terça.

Predominantemente amarelas, as camisas de Corinthians, Coritiba e Internacional ficaram com design parecido, embora a camisa do time paranaense tenha trazido o seu verde e branco também em maior destaque nas mangas, enquanto a do Bahia foi a única desenhada com listras verticais em dois diferentes tons de amarelo.

Já uma característica em comum das cinco camisas lançadas nesta terça é um retângulo com as cores oficiais de cada time na parte interna da cola, sendo que no mesmo há a frase "Nascido pra jogar futebol", presente nas camisas da seleção brasileira desde 2010.

 

HOMENAGEM

No ano passado, o Palmeiras também prestou tributo à seleção brasileira com uma camisa amarela. O uniforme lembrou a partida que inaugurou o Estádio do Mineirão, em 1965, em que a equipe paulista representou o Brasil. A camisa foi usada durante jogo da Série B em outubro de 2013.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.