Alex Silva/AE - 16/7/2011
Alex Silva/AE - 16/7/2011

No Canindé, Portuguesa tenta ampliar vantagem no Brasileiro

Líder recebe o Vila Nova, às 19h30, e tenta abrir sete pontos da Ponte Preta

, O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2011 | 00h00

SÃO PAULO - Líder absoluta e com a primeira posição assegurada na Série B do Brasileiro, independentemente da rodada de hoje, a Portuguesa recebe em situação privilegiada o Vila Nova, às 19h30, no Canindé. É que o time tem 4 pontos de vantagem sobre a 2.ª colocada, a Ponte Preta, e está 12 à frente do 5.º, o ASA, que seria sua maior preocupação, já que quatro sobem para a Série A em 2012.

A Lusa está invicta há sete jogos - seis vitórias e um empate. A última derrota foi na 9.ª rodada, no dia 2 de julho, para o ASA, em Arapiraca (2 a 0). De quebra, tem o melhor ataque da competição, com 38 gols marcados, e incríveis 23 de saldo.

A Ponte terá missão bem mais complicada, contra o Boa Esporte, às 21h50, em Varginha. O meia Renatinho, um dos destaques do time, levou uma pancada na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, deixou o campo machucado, e é dúvida. A esperança, porém, é a presença confirmada do atacante Ricardo Jesus, artilheiro da competição com 12 gols.

A situação da Ponte na classificação, porém, também é tranquila, já que tem 5 pontos de vantagem sobre o Paraná, 3.º colocado, e, mesmo em caso de derrota hoje, manterá a vice-liderança.

No caminho do Paraná, que tenta se aproximar, está o Guarani. O jogo está marcado para às 19h30, em Campinas.

O Guarani anunciou ontem a contratação do meia Renato, ex-Atlético-MG, Corinthians e Botafogo, mas o jogador só deve ter condições de estrear no 2.º turno.

O Náutico, 4.º colocado, tenta tirar proveito do fator casa contra o São Caetano. O jogo começa às 21h50, no Recife.

O Americana (14.°), que demitiu o técnico Toninho Cecílio e ontem anunciou Sérgio Guedes, recebe o Sport (7.º), às 21h50, e tenta ganhar posições. Outro jogo que vale a disputa por posição será entre Goiás e Bragantino, no Serra Dourada, às 19h30. O Goiás está em 10.º e a equipe de Bragança Paulista, em 12.º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.