No feminino, Stosur bate Serena em 1h11

NOVA YORK

, O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2011 | 00h00

Samantha Stosur fez história ao bater a norte-americana Serena Williams por dois sets a zero (parciais de 6/2 e 6/3), na final do Aberto dos EUA, ontem em Nova York. Foi a primeira vitória de Grand Slam em torneio de simples da tenista da Austrália. A partida durou uma hora e 11 minutos. Especialista em duplas, Samantha já havia vencido em Wimbledon e Roland Garrros.

O primeiro set da australiana foi impecável. Sem cometer erros e movimentando-se bastante, Samantha quebrou o serviço de sua adversária, que era considerada favorita absoluta.

A partida começou a se definir depois do primeiro game do segundo set. A australiana foi beneficiada pelo nervosismo de Serena, que chegou a discutir com o juiz de linha por ter gritado antes da definição da jogada. O juiz deu ponto para Samantha, o que provocou irritação da norte-americana. O público reagiu a favor de Serena, que virou o jogo.

Mas Samantha soube manter o controle emocional e mudou o rumo da partida para vencer e conquistar o título do US Open, que uma tenista de seu país conquistara pela última vez em 1973.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.