No Pan com a seleção de basquete, JP Batista reforça o Flamengo

Atual tricampeão brasileiro de basquete, o Flamengo deve chegar ainda mais forte para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube carioca anunciou a contratação do pivô JP Batista, que está em Toronto, com a seleção brasileira, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.

Estadão Conteúdo

16 de julho de 2015 | 18h14

"Estou muito feliz pelo acerto. Já estava muito ansioso em voltar ao Brasil e fazer isso pelo Flamengo... Não podia ser melhor. Tenho certeza que faremos uma grande parceria e daremos muitas alegrias para essa imensa torcida rubro-negra", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Formado no basquete universitário dos EUA, JP fez carreira na Europa e nunca atuou por clubes brasileiras. Depois de jogar na Lituânia e na Letônia, ele estava há oito anos na França, onde defendia o Limoges.

O pivô chega ao Rio para substituir o jovem Cristino Felício, de 23 anos, que era reserva do Flamengo e assinou contrato para se desenvolver no Chicago Bulls. O Fla também conta com Olivinha e Benite na seleção que está disputando o Pan, além de Marquinhos na equipe principal do técnico Rubén Magnano. Marcelinho renovou contrato e joga mais uma temporada, pelo menos.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanosbasqueteflamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.