Charlie Neibergall/AP
Charlie Neibergall/AP

No quarto jogo da World Series, Red Sox empatam decisão

Time de Boston vence por 4 a 2 e deixa tudo igual na disputa pelo Commissioner's Trophy

O Estado de S. Paulo

28 de outubro de 2013 | 08h16

BOSTON - Depois de superar o Boston Red Sox no terceiro jogo por 5 a 4, neste domingo o St. Louis Cardinals errou feio na última entrada e encerrou o jogo com um 'pick-off', jogada em que a defesa queima um jogador de ataque que estava tentando roubar uma base. No caso, Uehara eliminou Wong na primeira base e deu um final incrível à quarta partida da World Series.

Em quase quatro horas de jogo, quem saiu na frente foi o time da casa, o St. Louis Cardinals. O Busch Stadium veio abaixo quando Matt Carpenter aproveitou erro da defesa dos Red Sox e conseguiu chegar à segunda base de uma vez só. E a torcida gritou ainda mais quando Carpenter marcou a primeira corrida. Cardinals ficaram à frente, mas não por muito tempo. Na quinta entrada, David Ortiz empatou o jogo e deu ânimo para que o time visitante virasse.

A sexta entrada foi decisiva. Começando com Jacoby Ellsbury, os Red Sox atacaram os donos da casa de forma tímida. Depois de eliminar Ellsbury e Nava, os Cardinals estavam confiantes de que encerrariam a defesa sem que o adversário conseguisse anotar uma corrida sequer. Porém, quando o terceiro batedor, Dustin Pedroia, conseguiu correr até a primeira base, o cenário mudou. David Ortiz também conseguiu a primeira base, enquanto Pedroia foi para a segunda. Nervoso, o St. Louis Cardinals decidiu subsituir Lance Lynn no arremesso e Seth Maness entrou em seu lugar. Sua bola gerou o home run de Jonny Gomes e, consequentemente, três corridas para os Red Sox. Virada com estilo para o time visitante.

Na sétima entrada, os Cardinals tentaram responder à altura e certamente deram mais emoção ao jogo. Shane Robinson, terceiro batedor, conseguiu a segunda base e aproveitou o ataque do companheiro Matt Carpenter para anotar uma corrida, mas foi só isso o que os anfitriões conseguiram fazer naquela entrada. O resultado os deixava duas corridas atrás no placar de 4 a 2. A reação parecia que viria na entrada seguinte. Após eliminar os batedores do Red Sox, os Cardinals apostaram em Yadier Molina para se recuperarem. O veterano até chegou na terceira base (graças a um erro grotesco da defesa), mas os companheiros que o sucederam foram eliminados por Stephen Drew.

Com esse resultado, a disputa da World Series continua acirrada e, cada vez mais, caminhando para a 'morte súbita': o sétimo e último jogo. A quinta partida da decisão toma lugar nesta segunda-feira, às 22h. A transmissão será feita pelo canal ESPN+.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.