No retorno à Laser, Robert Scheidt é campeão italiano

Com a classe Star fora do programa dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Robert Scheidt já voltou as suas atenções para a Laser, na qual pretende competir na Olimpíada carioca. E o maior medalhista da história do esporte brasileiro começou bem o novo ciclo, conquistando nesta terça-feira o título do Campeonato Italiano de Classes Olímpicas.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 18h13

Para ficar com o título, Robert Scheidt venceu seis das sete regatas disputadas por um total de 105 velejadores. De acordo com a sua assessoria de imprensa, o brasileiro aproveitou o evento em Scarlino, na Sardenha, para testar o preparo físico, já que o barco depende mais de escora (quando o atleta usa o corpo para contrapor o peso do vento na vela).

"Estou muito feliz de voltar para a classe já com um título. Consegui ser bastante consistente e veloz e com a divisão das flotilhas ouro e prata, o pessoal que velejou ao meu lado tinha um nível técnico maior, o que me permitiu competir mais tranquilo e confiante. Acho que ninguém estava esperando que eu fosse ganhar", comemorou o brasileiro, nove vezes campeão mundial da Laser e dono dois ouros e uma prata olímpica nessa classe.

Tudo o que sabemos sobre:
velaRobert Scheidt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.