No retorno da dupla, Ricardo e Emanuel ficam com o ouro em Vitória

Principal dupla do vôlei de praia bateu Hevaldo e Bruno por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 16/14, pelo Circuito Brasileiro

Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2014 | 14h28

Uma das duplas de maior sucesso na história do vôlei de praia, Ricardo e Emanuel decidiram retomar a parceria há duas semanas. E logo no primeiro torneio atuando juntos, os dois foram campeões. Neste domingo, eles venceram a etapa de Vitória do Circuito Brasileiro, após derrotarem na decisão na decisão Hevaldo e Bruno por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 16/14.

Foram apenas seis treinos desde o retorno, mas para uma dupla que atuou por nove anos juntos, conquistando os principais títulos da modalidade, inclusive a Olimpíada de Atenas em 2004, o entrosamento falou mais alto. A conquista deste domingo, aliás, aconteceu justamente no mês em que a conquista na Grécia completou dez anos.

Mesmo com tantos grandes títulos na carreira, a conquista em Vitória emocionou a dupla. "Estou feliz demais, não poderia ter um recomeço melhor. Mas também é uma surpresa, foram só seis dias de treinos. Foi sofrido e sabíamos que seria assim. Agora a gente tem que treinar bastante, tem muita gente jovem, mais alta, mais forte. Não podemos relaxar nunca", comentou Ricardo.

Para Emanuel, o título comprovou que ele e Ricardo "sabem o caminho" das vitórias. "Acho que até para o vôlei de praia foi uma vitória importante, uma coisa bacana. Mostra que é possível, desde que você trabalhe, dê seu máximo. Ricardo e eu sabemos o caminho, vamos trabalhar para conseguir jogar bem, evoluir. O objetivo era começar bem e foi até melhor do que pensávamos. Mas voltando para o Rio de Janeiro, todo trabalho volta com ainda mais força."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.