No Rio, Fla e Botafogo choram o empate

O placar de 1 a 1 aumentou a sequência sem vitórias do Rubro-Negro e deixou os rivais longe da liderança

, O Estado de S.Paulo

19 de setembro de 2011 | 00h00

O Flamengo tinha de vencer. O Botafogo também. Mas os dois times saíram ontem do Engenhão sem motivos para festejar. O placar de 1 a 1 não foi bom para ninguém. Com o empate, a equipe botafoguense manteve-se em 4.º, mas não encostou no líder Vasco - a diferença subiu para quatro pontos. Já o time rubro-negra completou nove partidas sem vencer, em sua pior sequência de jogos em Campeonatos Brasileiros por pontos corridos.

"Vamos continuar trabalhando", limitou-se a dizer Ronaldinho Gaúcho. O atacante Loco Abreu, autor do gol do Botafogo, lamentou o resultado. "Não foi o que a gente queria. O Botafogo tinha de ganhar", comentou.

Jael, que entrou no lugar de Deivid, fez o gol rubro-negro no início do segundo tempo, ao passar por dois adversários e chutar forte, estabelecendo o 1 a 1.

Em Salvador, o técnico Joel Santana finalmente comemorou uma vitória. Após duas derrotas sob seu comando, o Bahia cortou ontem o embalo do Fluminense, que vinha de quatro vitórias seguidas, ao vencer o jogo por 3 a 0, no Pituaçu. Marcaram Souza (2) e Gum, contra.

O resultado tirou o Bahia da área do rebaixamento. Já o Fluminense manteve os 37 pontos e o 5.º lugar, pois o Internacional desperdiçou a grande chance de entrar na zona da Libertadores ao só empatar com o Coritiba por 1 a 1, no Beira-Rio. Oscar marcou o gol colorado e Emerson estabeleceu a igualdade.

Com muitos gols desperdiçados, Atlético-PR e Figueirense ficaram no 0 a 0, na Arena da Baixada. O resultado colocou a equipe atleticana na zona do rebaixamento, em 18.º. Outro empate por 0 a 0 ocorreu no "clássico da crise", na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, entre o Cruzeiro, que não vence há 5 jogos, e o lanterna América-MG, que soma 19 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.