No Sul, Bragantino empata com o Avaí e avança à terceira fase da Copa do Brasil

O Bragantino é o primeiro time paulista a se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, foi até Florianópolis e empatou por 1 a 1 com o Avaí, no estádio da Ressacada, fechando os confrontos com a vaga porque tinha vencido na ida por 1 a 0, em Bragança Paulista (SP).

Estadão Conteúdo

10 de maio de 2016 | 23h31

Na terceira fase, o Bragantino vai ter pela frente Botafogo-RJ ou Juazeirense-BA, que ainda não fizeram sequer a primeira partida da segunda fase - será nesta quinta-feira, na cidade de Juazeiro (BA).

Com a vantagem de poder empatar para avançar, o time paulista ficou na defesa para explorar os contra-ataques. Desta forma segurou o empate sem gols no primeiro tempo. A situação ficou melhor aos sete minutos da segunda etapa quando Zambi abriu o placar para os visitantes. A defesa parou pedindo impedimento.

O empate, porém, ocorreu logo aos 14 minutos. Após cruzamento, Felipe não saiu do gol e Tauã apareceu na segunda trave para deixar tudo igual. Precisando de mais dois gols para se classificar, o Avaí se lançou ao ataque, criou duas boas chances, mas não mudou o placar. Com a eliminação, deixou o gramado vaiado por cerca de cinco mil torcedores.

Os dois times, agora, vão se concentrar na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bragantino estreia nesta sexta-feira em Goiânia contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, às 19h15. O Avaí vai fechar a rodada no sábado, às 21 horas, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.