No tiro esportivo, China fatura 1.º ouro da Olimpíada

Líder do quadro de medalhas nos Jogos de Pequim, a China saiu na frente também nos Jogos de Londres. Neste sábado, por volta das 11h25 no horário local (7h25 de Brasília), saiu o primeiro ouro da Olimpíada londrina, para a chinesa Yi Siling, que venceu a carabina de ar feminina de 10 metros.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 07h39

A chinesa, atual campeã e recordista mundial da prova, marcou 502.9 pontos, ficando apenas sétimo décimos à frente de Sylwia Bogacka, que faturou a prata para a Polônia depois de ser a melhor do qualificatório. O bronze também foi para a China, com Dan You (501.5 pontos).

Por serem as três primeiras medalhas distribuídas nos Jogos de Londres, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, foi até o Royal Artillery Barracks, sede do tiro com arco, para fazer a premiação.

Em Pequim, a China encerrou a superioridade dos Estados Unidos para, em casa, faturar 51 medalhas de ouro, 15 a mais que os norte-americanos, e liderar o quadro de medalhas. Em Londres, a tendência é que os dois países travem mais uma vez uma disputa direta.

Tudo o que sabemos sobre:
Olimpíadatiro com arco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.