No vôlei de praia, Juliana e Larissa já sonham com a final

Para a dupla brasileira, o momento é bom e a liderança no ranking as enche de moral

Paulo Favero, ENVIADO ESPECIAL / LONDRES, O Estado de S.Paulo

26 de julho de 2012 | 03h05

Juliana e Larissa, que formam a dupla brasileira número um no ranking mundial, querem uma medalha olímpica. Para Juliana, o maior sonho seria enfrentar na final a dupla Walsh e May, bicampeã nas duas últimas edições dos Jogos. "Gostaria muito que isso acontecesse."

Só que a veterana americana Misty May-Treanor não vai facilitar. "Quero vencê-las na final", conta, rindo. "Na realidade, para nós o melhor é uma final entre americanas. Mas gosto muito da Juliana", diz. Ela garante que essa será sua última olimpíada. "Não irei para o Rio. Talvez como dançarina na areia", brinca.

Para a dupla brasileira, o momento é bom e a liderança no ranking as enche de moral. "Isso é fruto de nosso trabalho", diz Juliana. Ela só não concorda com algumas publicações dos EUA, que colocam ela e Larissa como favoritas ao ouro. "Isso é para tirar a pressão das atletas americanas. Sabemos que podemos enfrentar qualquer dupla de igual para igual, mas nossa desvantagem é que nunca disputamos uma Olimpíada juntas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.