Nobre arte se espalha por 380 cinemas nos EUA

Quatro lutas no dia 17 de setembro serão exibidas como filme

, O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2011 | 00h00

NOVA YORK

O dia 17 de setembro promete agitar o mundo do boxe. Quatro grandes duelos, em três cidades estão marcados. O invicto norte-americano Floyd Mayweather, retorna aos ringues após 16 meses, para tentar ganhar o cinturão mundial dos meio-médios, versão Conselho Mundial de Boxe, que pertence a Victor Ortiz.

O duelo no MGM Hotel terá como uma das preliminares o duelo entre o mexicano Erik Morales e o argentino Lucas Matthysse, pelo título dos meio-médios-ligeiros.

Em Los Angeles, no Staples Center, o mexicano Saul Alvarez vai ciolocar em jogo o cinturão dos médios-ligeiros do CMB diante do compatriota Alfonso Gomez.

Já em Culiacán, México, filhos de grandes lenda do boxe vão se enfrentar. O campeão dos médios do CMB, Julio Cesar Chavez Jr., será desafiado por Ronald Hearns, filho do lendário Thomas Hearns.

Em uma iniciativa inédita, as empresas Top rank e Golden Boy Promotions se uniram e vão colocar os eventos ao vivo em 380 cinemas dos Estados Unidos. Cada ingresso para ver as quatro lutas vai custar US$ 25 (R$ 40).

O canal CNN também comprou os direitos para retransmitir o programa 24/7 de Mayweather x Ortiz, quando o evento acompanha o treinamento completo dos lutadores.

Tudo o que sabemos sobre:
BoxePeso PesadoCinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.