Nory inicia preparação olímpica na Copa do Mundo de Ginástica em Glasgow

Depois Lorrane Oliveira e Lucas Bitencourt abrirem a temporada com um desempenho abaixo da crítica na American Cup, na semana passada, nos Estados Unidos, a ginástica artística brasileira dá sequência à preparação para o Rio-2016 neste sábado, quando Arthur Nory Mariano compete na etapa de Glasgow da Copa do Mundo.

Estadão Conteúdo

11 de março de 2016 | 15h52

De volta ao ginásio no qual conquistou um bom 12.º lugar no individual geral no Mundial do ano passado, Arthur Nory encara a competição como um teste. "A primeira competição do ano sempre é difícil, porque é o começo e não nos preparamos para estar no auge agora. Mas é muito importante estar bem e ir mostrando nossa evolução na ginástica", diz ele.

Nesta fase da temporada internacional da ginástica artística concentra as etapas de Copa do Mundo, que têm apenas disputas no individual geral, com poucos competidores. No fim de semana passado, nos EUA, Lorrane e Lucas ficaram em nono e último lugar. Em Glasgow estão mais nove ginastas no masculino e outros nove no masculino.

Depois, no fim de semana seguinte, será a vez de Caio Souza, outro "generalista" da ginástica brasileira, competir em Stuttgart. Lucas Bitencourt, Sérgio Sasaki, Francisco Barretto e Petrix Barbosa estreiam na temporada numa competição por equipes, também na Alemanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.