Fábio Motta/AE - 28/4/2012
Fábio Motta/AE - 28/4/2012

Nos 200 m borboleta, Leonardo de Deus espera repetir feito de Cielo

Assim como ídolo em 2008, nadador chega para disputar Jogos com resultados pouco expressivos

Wilson Baldini Jr., Agência Estado

20 de julho de 2012 | 11h33

LONDRES - Há quatro anos ele estava em casa e viu pela televisão a medalha de ouro conquistada por Cesar Cielo nos 50 metros livre, em Pequim. Treinando diariamente com o campeão olímpico, Leonardo de Deus espera repetir o feito de seu ídolo nos 200 metros borboleta na Olimpíada de Londres. "Espero conseguir um resultado semelhante ao dele", disse o atleta sul-matogrossense, de 21 anos, nesta sexta-feira, no Crystal Palace.

Assim como aconteceu com Cielo nos Jogos de Pequim, em 2008, Leonardo de Deus chega para disputar sua primeira Olimpíada com resultados pouco expressivos. Ocupa o décimo lugar no ranking da Federação Internacional de Natação. O atleta do Flamengo foi ouro nos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado.

"Sei que Pan e Olimpíada são duas competições totalmente diferentes, mas acho que chego com maturidade para segurar a pressão. Estou no melhor da forma para buscar um grande resultado", disse o nadador, que também está inscrito nos 200 metros costas, prova na qual foi prata no Pan de 2011. "Sou jovem e estou em um momento no qual posso ser destemido."

Ricardo Moura, diretor técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, prevê que a modalidade possa superar as seis finais alcançadas em Pequim, melhor resultado brasileiro nos Jogos, a exemplo do que ocorreu na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.