Nova dupla do Brasil vai à semifinal no vôlei de praia na Polônia

Na primeira competição em que atuam juntos, brasileiros Pedro Solberg e Álvaro FIlho irão disputar medalha contra Gibb e Patterson

Estadão Conteúdo

23 de agosto de 2014 | 16h29

Na primeira competição em que atuam juntos, na estreia da nova dupla, os brasileiros Pedro Solberg e Álvaro Filho já mostraram que podem fazer muito sucesso. Eles chegaram às semifinais do Grand Slam da Polônia, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, e vão lutar por medalha neste domingo em Stare Jablonki.

Neste sábado, Pedro Solberg e Álvaro Filho venceram os dois jogos que disputaram. Nas oitavas de final, eles ganharam dos alemães Erdmann e Matysik por 21/19 e 21/18. Depois, nas quartas de final, derrotaram os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal, atuais líderes do Circuito Mundial, por 21/18 e 21/13.

Agora, os brasileiros voltam à quadra neste domingo, para encarar outra dupla norte-americana nas semifinais: Gibb e Patterson. O outro finalista do Grand Slam da Polônia sairá do confronto entre os letões Samoilovs e Smedins e os austríacos Doppler e Horst.

Mais uma dupla brasileira entrou em ação neste sábado em Stare Jablonki. Mas Alison e Bruno Schmidt foram eliminados ainda nas oitavas de final da competição, com a derrota para os norte-americanos Hyden e Bourne por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.