Novato Americana começa bem e vence Bragantino

Time mudou de cidade e de nome e iniciou sua experiência na elite do futebol paulista com vitória por 1 a 0

, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2011 | 00h00

De casa e de nome novos, o Americana, ex-Guarantinguetá, começou bem na elite do futebol paulista. Jogando em Rio Claro, venceu o Bragantino por 1 a 0, gol marcado por Marcinho, e somou três pontos em sua estreia na competição.

A partida foi realizada em Rio Claro porque o Estádio Municipal Décio Vitta, de Americana, estava interditado na semana passado. Na quinta-feira foi liberado, mas não houve tempo legal para atender às exigências do Estatuto do Torcedor. Os ingressos, segundo o estatuto, devem ser vendidos, pelo menos, 72 horas antes da partida, e não houve tempo para isso.

Com um time mais experiente, o Bragantino começou melhor, fechado na defesa e bem nos contra-ataques. Aos poucos, porém, o Americana conseguiu o domínio do meio-campo, passou a ter mais volume de jogo e começou a chegar com perigo ao ataque. O prêmio pela ousadia veio aos 34 minutos, quando Charles fez boa jogada e deixou para Marcinho, que apareceu entre os zagueiros e completou para as redes.

O Paulista também teve um bom início em 2011. Em Jundiaí, a vitória sobre o Ituano por 2 a 1 começou a ser construída no primeiro tempo, com Barboza. Hernane ampliou para os donos da casa. Na etapa final, Oliveira diminuiu, mas o Ituano não conseguiu buscar o empate.

Um dos tradicionais times do Estado, a Ponte Preta não teve sorte na primeira rodada. Atuando fora de casa, perdeu para o Mirassol por 2 a 1. Xuxa foi o destaque da partida, com dois gols. Leandro Silva anotou o único da Ponte Preta.

Em Bauru, Noroeste e Santo André somaram um ponto cada, com o empate por 2 a 2. Márcio Gabriel e Da Vila balançaram as redes para alegria da torcida do Noroeste. Richely fez os dois gols do adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.