Yoan Valat/EFE
Yoan Valat/EFE

Novo líder da Volta da França, Sagan aproveita queda de Gaviria e vence 2.ª etapa

Ciclista eslovaco completa percurso com o tempo de 4h06min37s e veste camisa amarela

Estadão Conteúdo

08 Julho 2018 | 14h26

Beneficiado pela queda sofrida pelo colombiano Fernando Gaviria, da QuickStep-Floors, em incidente que envolveu uma série de ciclistas, o eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe) venceu a segunda etapa da Volta da França, com o tempo de 4h06min37s. O tricampeão mundial agora passará a vestir a camisa amarela, uma vez que se tornou o líder geral da competição.

+ Chris Froome é absolvido de acusação de doping

Foi o nono triunfo de Sagan em etapas da Volta da França. Depois de escapar da colisão decisiva para o desfecho do trecho de 182,5 Km, disputado entre Mouilleron-Saint-Germain e La Roche-sur-Yon, o eslovaco impôs sprint final para superar o italiano Sonny Colbrelli (Bahrain-Merida) e o francês Arnaud Demare (Groupama-FDJ).

"Foi um sprint muito forte. Eu estava subindo a ladeira contra o vento e os últimos cinco quilômetros foram uma bagunça. Mas foi um dia perfeito", resumiu o ciclista em entrevista após a etapa.

Gaviria agora está em segundo lugar na disputa, a seis segundos do líder, enquanto Colbrelli está em terceiro, dez segundos atrás de Sagan. O colombiano estava no pelotão da frente na reta final da segunda etapa, mas caiu a apenas 1,8 Km da linha de chegada.

Sagan foi eliminado da última edição da Volta da França, acusado de desferir cotovelada proposital no ciclista britânico Mark Cavendish. A União Ciclística Internacional (UCI) absolveu o eslovaco da acusação cinco meses depois.

Tetracampeão da Volta da França, o britânico Chris Froome foi hostilizado por fãs nas duas etapas da competição disputadas até aqui. Absolvido de acusação de doping na última segunda-feira, ele foi liberado para competir em busca do pentacampeonato e está 1 minuto e sete segundos atrás de Sagan.

O terceiro dia de competição será nesta segunda-feira, em etapa contra-relógio de 35 quilômetros que parte de Cholet e vai em direção ao norte de Saint-Léger-sous-Cholet.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.